11 coisas que sua mãe deve saber sobre sua carreira de locutor freelancer

a28Da última vez, eu falei sobre as 11 coisas que você não ia querer que sua mãe soubesse sobre sua carreira de locutor em home studio.

Espero que você e sua mãe tenham ficado curiosos por ouvir a boa notícia sobre a minha carreira na locução.

Porque a boa notícia é uma notícia MUITO boa.

Aqui estão as 11 coisas que você quer que a sua mãe saiba sobre a carreira de locutor:

1 . As oportunidades de trabalho são infinitas.

Isso é emocionante. Sério! As oportunidades de trabalho são infinitas... da indústria de áudio livro crescendo, à crescente popularidade dos vídeos explicativos on-line, para as plataformas de vídeo emergentes surgindo por todos os lados... e mais chances virão por aí. Com o avanço da tecnologia, novas oportunidades vão surgir, o que é excitante. Sim, existe a possibilidade de algum dia haverem vozes artificialmente inteligentes que captam todas as sutilezas e nuances da voz humana perfeitamente, mas até esse dia, eu estou muito confiante sobre as perspectivas de trabalho.


2 . Não há limite de quanto dinheiro eu posso fazer.

Esta é sempre uma característica atraente para aqueles que procuram a locução publicitária. Embora não seja fácil ganhar a vida fazendo locução, existe a possibilidade de fazer um bom dinheiro. Ao contrário de empregos assalariados tradicionais, onde você tem que fazer por onde ter um aumento/promoção a cada ano, como um ator da voz/locutor comercial ou publicitário, eu posso trabalhar tanto quanto eu quiser e ganhar tanto quanto eu quiser. O único limite é a quantidade de horas que há em um dia e quanto tempo eu quero trabalhar. Há locutores que fazem até 20 trabalhos por dia. Esta não é a razão pela qual eu me tornei um ator da voz, mas é definitivamente um privilégio.


3. Eu tenho um horário flexível pra caramba.

Você sabe como sua mãe sempre quer que você vá para casa de férias e datas especiais, mas você simplesmente não consegue sair do trabalho? Bem, como um locutor profissional com meu próprio estúdio e equipamentos, eu posso gravar mesmo estando na estrada, usando meu equipamento de gravação portátil. Na verdade, se eu planejo com antecedência ou até mesmo se eu fui contratado em cima da hora, eu posso contatar outros locutores de todo o país para ver se eles estariam dispostos a deixar-me usar seus estúdios. Eu tive que fazer isso recentemente. (Obrigado mais uma vez, Andy.)

a28aa4. Eu conheço pessoas de todo o mundo.

Na semana passada, falei sobre passar muito tempo em uma pequena caixa preta. É verdade, mas como um profissional autônomo eu tenho a liberdade de trabalhar com pessoas de todo o mundo. Por isso, eu começo a conhecer pessoas de todo o lugar através do Skype, por telefone ou até mesmo pessoalmente. Recentemente, gravei uma narração para um vídeo explicativo para uma empresa, em Copenhague, na Dinamarca. Hmmm ... Pode me chamar de homem de negócios internacional. Sabe o que é ainda melhor? Eu não tenho que voar para todos esses lugares para fazer negócios com eles. Eu consigo fazer isso a partir do conforto do meu estúdio profissional de gravação.


5. Eu escolho o meu patrão (ou patrões). a28a

Enquanto eu sou meu próprio patrão na minha própria empresa, eu tenho muitos chefes de todo o mundo que me contratam para narrar seus roteiros e projetos. No entanto, se com um cliente não está 'funcionando' por um motivo ou outro, ou ele está me tratando mal, eu posso cortar os laços e seguir em frente. Por causa de todas as oportunidades que eu falei antes, não vale a pena gastar meu tempo com clientes que não me tratam com respeito. Eu acho que sua mãe ficaria muito orgulhosa de mim por eu defender meu território.


6. Eu posso viver em qualquer lugar que eu quiser.

Esta é absolutamente uma das minhas partes favoritas do trabalho. Eu posso realmente viver em qualquer lugar do mundo (que tenha conexão com a internet). Eu não preciso estar em Los Angeles, Nova York ou até mesmo aqui em Minneapolis, Minnesota para fazer meu trabalho como um ator de voz. Eu tenho um estúdio de gravação semi-portátil que posso desmontar e levar comigo aonde quer que eu vá. Na verdade, eu dirigi de ida e volta em um dia de Minneapolis para Milwaukee e voltei para Minneapolis, assim que comprei o estúdio. Tudo que eu precisava era de um trailer .


7. Os clientes voltam e me contratam de novo e de novo.

Embora seja verdade que os clientes não têm sempre que contratá-lo de novo, muitos fazem. Este é realmente o alicerce de um negócio bem sucedido. Cabe a mim dar aos meus clientes o que eles querem ouvir e uma experiência profissional livre de problemas quando eles me contratam para os seus projetos. Se eu realizar o trabalho com sucesso, e de forma consistente manter contato com eles, eu me coloco em excelente posição para trabalhar com eles novamente. É tudo sobre a criação de uma relação de trabalho que flui, de modo que quando há um projeto que requer uma voz jovem, que inspira confiança, vinte e poucos anos, meu cliente está 100% confiante de que minha voz é a certa para ele e que eu posso fazer um bom trabalho.


8. Eu sou o CEO da minha própria empresa.

Aposto que sua mãe estaria muito orgulhosa de você, se você se tornasse o CEO de uma empresa. Bem, chegou a minha hora! Não, eu não sou o CEO de uma grande empresa como a Target e Best Buy, mas eu estou no comando completo de minha própria empresa. Esta é uma oportunidade incrível, porque eu tenho que decidir o rumo da minha empresa e o que eu quero e preciso fazer para vê-la crescer... como escrever este blog para você!

a28b9. Eu me desafio a cada dia.

Mães ficam orgulhosas de nós quando nos desafiamos. Elas querem nos ver realizando nossos sonhos, mas elas também não querem que a gente tome o caminho mais fácil (e às vezes preguiçoso). Como um locutor profissional, eu não escolhi o caminho mais fácil. É um desafio a cada dia. Mas é isso que torna o trabalho tão emocionante e gratificante! Todos os dias, eu acordo querendo saber quais as oportunidades e os desafios vão se apresentar, e vou fazer o meu melhor para encará-los de frente. Pode ser assustador, mas falando sério, é realmente gratificante.


10. Eu alcanço sucesso.

Na semana passada, eu falei sobre como eu perco... muito. Bem, adivinhem? Eu consigo me dar bem também. Conseguir trabalho é o grande sucesso nesta indústria, mas também conseguir fazer contatos novos e interessantes, aprender a levar com êxito seu negócio, e aprender a melhor forma de executar e concluir todos os diferente projetos e scripts que vem por aí. Todos os fracassos fazem os sucessos parecerem muito melhores. Tenho certeza que outros locutores podem atestar isso. Além disso, eu também já desenvolvi uma casca mais grossa e mais resistente do que eu tinha quando comecei, o que faz a pressão para alcançar os sucessos muito mais fácil de suportar.


a28c11. Eu sou feliz.

Se há uma coisa que eu sei sobre a sua mãe, é que a única coisa que ela quer, acima de tudo é que você seja feliz. Bem, eu estou aqui hoje para te dizer que eu estou feliz com o caminho que eu tomei. Na vida o negócio é trabalhar duro para tornar seus sonhos realidade. É idealista, mas eu realmente acredito nisso. Estou feliz com onde está o meu negócio hoje, mas eu sei que não é onde eu quero que ele esteja. Eu não sei o que o futuro nos reserva, mas enquanto eu estou trabalhando duro para que isso aconteça e estou feliz ao longo do caminho, o destino, provavelmente, não importa.

Portanto, agora você sabe. Ao contrário das coisas ruins, existem algumas coisas realmente impressionantes que você quer a sua mãe saiba sobre seu negócio.

Quais são as coisas legais sobre a sua carreira que você quer que sua mãe saiba? Depois de dizer a ela, eu gostaria de ouvi-lo também na seção de comentários abaixo.

John Lano é um locutor nacionalmente reconhecido nos EUA. Seus trabalhos incluem AT&T, Chevrolet, Sony, Dreamworks e Travel Channel. Seu blog para locutores combina suas experiências e estudos como ator da voz, psicologia e negócios. Visite www.VoiceOverGenie.com para saber mais sobre John.

Fonte: http://www.voiceovergenie.com/blog/11-things-you-do-want-your-mom-to-know-about-voice-over/

{fcomment}

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 59 visitantes e Nenhum membro online