5 lições para locutores aprendidas na conferência de Toronto

Um mundo de oportunidades

a37

    A Conferência Voice World Toronto aconteceu no último dia 4 de maio no Canadá e teve como objetivo "inspirar aqueles que estão apenas começando e renovar a paixão de profissionais experientes".

Com palestras de David Goldberg, dono do Edge Studio, Pat Fraley, o homem das quatro mil vozes, David Ciccarelli, o chefe executivo do site voices.com entre outos, o evento ficou a alguns milhares de kilômetros da nossa realidade… Mas nem por isso vamos perder as grandes dicas que foram dadas nessa conferência tão esperada pela indústria da locução…

O locutor Marc Scott fez um resumo de alguns ensinamentos que realmente farão diferença na vida dos profissionais de locução e também no futuro da indústria em si. Confira:

1) Faça um demonstrativo para "app" (aplicativo para smartphone): O mercado de locução para aplicativos é enorme. Uma das categorias de maior crescimento. Se você quer trabalhar neste gênero, obtenha uma demonstração personalizada criada especificamente para a categoria. Esta dica é cortesia de David Goldberg de @EdgeStudio

2) O futuro é móvel, global e rápido : Tudo que for online relacionado à sua marca precisa ser "mobile friendly". Não há fronteiras no mercado online. Esteja preparado para trabalhar com clientes em todo o mundo. Cada vez mais, as pessoas querem as coisas feitas ontem. Quanto mais rápido você responder e entregar, melhor você será. Esta dica é cortesia de @ DavidCiccarelli de Voices.com 

3) Você não precisa gastar milhares em seu home studio : Quase sempre as pessoas entram no ramo e começam a comprar os microfones e equipamentos mais caríssimos e reformam suas casas para a construção de estúdios de luxo. Não é necessário. Um armário pode funcionar tão bem! Esta dica é cortesia de Dan Lenard (Home Studio Master)

4) Seja objetivo, conheça os seus limites : Você pode querer ser uma voz mais pau-pra-toda-obra, mas as probabilidades são de que isso não vai funcionar para você. Seja objetivo sobre sua voz e seu conjunto de habilidades. Conheça os seus limites. Sendo realista sobre essas duas coisas e direcionando seus esforços nesse sentido é o caminho para o sucesso. Esta dica é cortesia de @StephCiccarelli do Voices.com

5) O melhor nem sempre ganha: Às vezes, ser o melhor não te garante o trabalho. Às vezes, ser diferente é o que te diferencia e chama a atenção dos clientes. Quando você estiver olhando para o texto, tente um "take" difernte, tente gravar fora do "feijão-com-arroz". Essa gravação poderia ser a escolhida! Esta dica é cortesia de Pat Fraley (Man of 4000 vozes)

Semana que vem tem mais dicas vindas do site do Marc Scott.

-

Veja também:

- Como eu perco R$5 em um minuto
- Saiba quem sou eu
- Como fazer um demo que me venda bem como locutor?

{fcomment}

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online