Botão +1 Google Plus

Para que serve o botão +1 do Google Plus

google-plus-one

Há algumas semanas inseri o botão +1 aqui no site (acima, à direita, ao lado das bandeirinhas, está vendo?) mas percebo que as pessoas têm medo de fazer o login quando clicam no botão. Medo de instalar algum vírus em seus PCs — obrigada Microsoft :-/ 

Tentando encontrar uma forma de explicar aos amigos do que se trata, encontrei esse post no site Google Plus Brasil e estou trazendo para você…

Mas, afinal, para que serve o tão falado e presente botão Google +1 ?

Caso você seja um usuário do FaceBook e está familiarizado com o Botão “Curtir”, entenderá melhor esse botão do Google. O +1 é a mesma coisa que o botão “Curtir”, com algumas diferenças:

Assim como o “Curtir” o +1 apresenta dois tipos de comportamento. Um dentro da rede social ( No caso dentro do Google Plus ), e um fora da rede do Google (sites, blogs, etc). Quando você está dentro do Facebook e clica em “Curtir” em um post ou comentário de um amigo, esse amigo recebe uma notificação que você curtiu o que ele escreveu, não é mesmo? Então, com o botão +1 é igual: Estando dentro do Google Plus, caso eu clique no +1 em algum post ou comentário de alguém, esse alguém receberá uma notificação que foi “+1zado” no que escreveu.

Já fora da rede social, o botão +1 tem uma diferença com o botão Curtir. Você já deve saber que quando “curte” algum tópico, matéria, vídeo ou site, o facebook cria uma postagem sua em seu mural, compartilhando para seus amigos o que você “curtiu”. Com o botão +1, você não compartilha em seu “mural”( no caso da Rede Google Plus, no seu STREAM). Tudo o que “+1zar” será compartilhado sim, mas em uma aba específica dentro do seu perfil do Google+, onde você pode ou não deixar público. Em Google Contas você tambem pode configurar a sua privacidade com o botão +1.

Além de ser bonitão, o Google diz que o Botão +1 ajuda a aumentar a relevância em suas pesquisas. Ou seja, quanto mais clicarem em +1 em determinada página, esta página aparecerá em primeiro lugar nas pesquisas do Google.

É isso aí.
Agora um pedido: “+1ze” aqui ao lado. rs
Obrigada :-)
FONTE


-
Veja também:

- Peça orçamento
- Quem sou eu
- Serviços

{fcomment}

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online