Nova Geração - Rádio 3D

a63

Amantes do rádio, aqui está um novo termo que vale a pena conhecer e espalhar: AMBISONICS. É um sistema para rádio em três dimensões. Sim, 3D! E já funciona na Grã-Bretanha.

Enquanto a mídia ainda está se matando para alcançar bons resultados em HD, já aparece uma nova maneira de transmissão não em duas dimensões, mas em três. Isso significa que você precisa de um sensor no topo da sua cabeça pra ouvir? Não, mas talvez você queira um no teto do seu carro :)
Antes de continuar, por favor note que a data deste artigo não é primeiro abril! Não é uma piada, mas parece loucura o que está vindo dos nossos camaradas da radiodifusão no Reino Unido. 

Como funciona:

"O sistema usa mais canais e assim pode enviar som para mais auto-falantes independentes. Mesmo assim serão necessárias novas maneiras para a gravação, podendo também serem mixadas gravações existentes. O resultado é um avanço…e se a BBC escolher, pode ser implementado pela internet " segundo o Daily Telegraph

Então… O que acho que isso significa é: que talvez você "verá" essa tecnologia primeiramente em outras mídias, como a internet. E com o desenvolvimento da rádio por internet para carros, faz com que o rádio em 3D seja uma possibilidade real.

O que ninguém esperava: Rádio derrubando as fronteiras tecnológicas

Pode levar anos para vermos algo realmente significante no mundo do rádio 3D. Pode também acabar sendo esquecido, como outras tecnologias que não deram certo. Mas o bom no experimento da BBC com o rádio 3D é o vento da mudança, que renova e que deveria ser sempre vem-vindo no mundo do rádio.

Algumas vezes, é necessário um novo pensamento como o sistema de rádio Ambionics 3D da BBC para nos lembrar disso.

Veja também:

  - No ar

  - Saiba quem sou eu

  - Serviços

{fcomment}

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 172 visitantes e Nenhum membro online