Rádio Híbrido, realidade "pra já"

a76

Imagine-se entrando em seu carro… E ao ligar o rádio ouvir sua programação favorita, feita todinha pra você, ao seu gosto, com as últimas notícias, informações sobre o tráfego e entrevistas com suas celebridades preferidas! Yesss!

Perdeu algum programa? Sem problema! Um único botão e começa tudo outra vez - você é o diretor de programação no sistema de rádio híbrido para automóveis.

Rádio Híbrido é nada mais nada menos que a combinação do rádio tradicional com a internet, explicando bem genericamente. No PC faz-se as escolhas e no carro, com apenas um botão é possível curtir a programação totalmente personalizada. Isso não é sonho, ao contrário, está prestes a se tornar realidade. Graças à associação da Volkswagen com a Hit-Radio Antenne da Alemanha, os primeiros testes começarão já no ano que vem!

Mas você não precisa esperar até lá, porque a tecnologia já está disponível em forma de pen drive, já à venda pelo www.dension.com e custa €99. Mas pra usufruir, ainda é necessário ter pelo menos um telefone com conexão com a internet e um rádio no carro com entrada USB. Depois é só procurar sua rádio favorita no site www.radiotime.com e voilà! Então dê uma caroninha  para os seus amigos e mostre a novidade ;-)

O que você acha? O Rádio Híbrido vai pegar? Ou só quem tem $$$ é que vai poder adquirir carros com tal tecnologia? Deixe sua opinião. Prometo voltar em breve com mais assuntos interessantes e novidades vindas da europa pra você.

Até mais!

Linda.

-

Pra saber mais sobre Rádio Híbrido, leia também o Blog RNRádio, lá tem vasto material sobre o assunto.

   

Veja também:

 - Meu vídeo no YouTube

 - Quem sou eu

 - Pagar para ouvir rádio e assistir Tv? - Parte 1

{fcomment}

Comentários   

+1 # Francisco 04-08-2010 13:48
Muito legal mesmo! e não é tão caro. quem sabe terei um desse!!!
0 # Fabricio Ferreira 04-08-2010 16:51
Isso mostra viu Linda, que os meios de comunicaçao se rendem cada vez mais ao mundo virtual, que hj não se imagina mais viver sem essa tecnologia toda...E isso só reforça cada vez mais essa tese...Belo artigo...gostei da novidade!!!!
0 # Fabricio Ferreira 04-08-2010 16:55
:D Pois é querida Linda...Isso reforça cada vez mais que o mundo virtual na comunicaçao é necessario para que todos falem a mesma lingua...Tanto musicalmente quanto culturalmente, a informação chegando de forma mais rapida e fazendo cada vez mais forte a ferramenta virtual necessaria nos mundos de hoje...
0 # BERI SOARES 96 FM 04-08-2010 20:40
a tecologia como sempre ao nosso favor amantes do rádio. gostei muito linda.
+1 # Ricardo Gurgel 04-08-2010 21:59
A dinâmica é acelerada , surpreende o mundo rádio, melhor digo ,não é mais um simples mundo é o universo rádio. Bela matéria
+1 # Samy 04-08-2010 22:32
Nada melhor que dirigir ouvindo uma boa rádio. E se agente puder escolher a programação, é muito melhor ainda. Adorei a ideia e se vingar, tô dentro. Só ñ vele fazer programação na hora que tiver dirigindo...hehehe
0 # cilmar machado 05-08-2010 14:55
Para mim é mais um modismo,embora interessante!Nada tira osabor do (a) locutor(a), falando em seu ouvido, de forma intimista, mesmo que se tenha que amargar uma ou outra música que não seja de nosso agrado. E mais: só quem tenha tempo para programar antes no computer o que irá ouvir. A vida é dinâmica e o rádio acompanha essa necessidade do ser humano.Mas, valeu!...
0 # Ricky 05-08-2010 17:19
Linda...adorei o teu blog! Muito legal a LOGO e tudo....a matéria realmente show de bola, hein?Viva a tecnologia!!!
0 # Linda 05-08-2010 17:54
Grande Ricky Elblink Obrigada! :-)
0 # Haimê Boturão 05-08-2010 19:25
Muito boa a matéria e adorei o blog, Linda!
Espero ver essa nova tecnologia sendo demonstrada no Brasil em breve, no camorote da Volks, na Fórmula Truck!
Público alvo perfeito para divulgação e compra do equipamento, principalmente para caminhoneiros, que tanto necessitam ouvir música e manterem-se bem informados sempre sobre estradas e condições do tempo. Fantástico e parabéns pelo tema abordado! 8)
0 # Ednei 06-08-2010 21:37
Linda;

Essa novidade será realidade no Brasil ainda este ano. A WV já divulgou pela imprensa automotiva o lançamento desse equipamento para os próximos meses.

Abçs e parabéns!!!
0 # Linda 06-08-2010 21:43
Realmente, com fábrica no Brasil, tudo pode andar mais rápido e o mercado está aguardando de \"bolsos abertos\" rs

Obrigada pela colaboração, Ednei!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 147 visitantes e Nenhum membro online