4 atitudes que fazem a sua carreira de locutor não dar certo

ooopsErrar todo mundo erra. O que não devemos permitir é errar constantemente. Vale lembrar que com os erros aprendemos mais do que com os acertos. Por isso, vamos listar 4 maneiras de evitar o erro e assim evitar futuros problemas para você ou sua empresa.
1. Discutir e nunca ouvir.
Grande parte dos negócios envolve aprendizado. Isso deve sempre ser levado a sério, seja você iniciante, seja mais experiente.  Quando paramos para pensar e observarmos as mudanças nos últimos 30 anos, percebemos que há sempre espaço para crescer, aprender e inovar no que fazemos.
Discuta, apresente seus pontos de vista, mas jamais esqueça de ouvir, e de tirar dessa experiência os pontos positivos para somar com os seus.
2. Ouça as vozes erradas. Só ouça.
Devido a vários fatores, o desejo interminável de alguns profissionais quererem lucrar sempre mais sem levar em conta o respeito e a ética tem feito do ramo da locução uma área onde os “camaradas” são poucos. Há definitivamente pessoas no mundo com as quais não vale a pena gastar seu tempo. Não deixe de ouvi-las, de ser atencioso, mas não dê tanta atenção. Observe que ali pode estar um concorrente desleal seu.
3. Não entregue.
Todos nós temos ocupações, dias corridos, e acaba sendo difícil dar conta de tudo. Mas se você tem um cliente em potencial que requer um prazo e um tipo de áudio especifico que você não tem condições de entregar a tempo, convide um amigo locutor para ajuda-lo. Sim, você pode não ser capaz de fazer aquele trabalho especificamente, mas isso não tira de você o seu brilho. Nem sempre dá pra fazer tudo. Uma coisa é muito importante: não tente abraçar o mundo. Compartilhe projetos! Não vai ser por isso que as pessoas vão pensar que você não é ótimo no que faz.
4. Não fuja
Todo mundo já teve más experiências. Não importa como você trabalha, as coisas podem ir mal, às vezes. Lidar bem com isso é o grande segredo. Não entregou o trabalho no prazo solicitado? Você deve se desculpar e explicar o problema o mais rápido possível, antes de se esgotar o prazo para entrega. Não deixe o cliente procurá-lo primeiro. Antecipe-se!  Por mais complicada que seja a situação, não deixe de dar um retorno. Isso pode fazer você se sentir melhor no momento, e sem dúvida vai passar mais credibilidade e confiança no que você faz.
Gostou? Conte-nos sua experiência sobre erros e acertos. Compartilhe com seus amigos!
Até a próxima!
CADASTRE-SE NA MINHA LISTA VIP:

captcha 

Odiamos spam. Seu email está a salvo e jamais será dividido com ninguém.



Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 166 visitantes e Nenhum membro online