Os perigos de julgar e comparar-se a outros locutores

armadilhaÉ importante que locutores, seja qual for a área na qual atuem, lembrem-se de que jamais devem julgar ou ficar se comparando a outros profissionais da voz, mesmo que seja para ressaltar o quanto ele é melhor que você. 
 
NÃO SE COMPARE NUNCA
 
Se o que você planejou para sua carreira de locução não atende às expectativas de outra pessoa... não é problema seu. A forma como alguém percebe o que você faz é o resultado de suas próprias experiências (que você não pode controlar), dos seus próprios gostos e preferências (que você não pode prever), e das suas próprias expectativas (que você não pode definir). 
 
Para qualquer locutor que ganha a vida a partir do seu trabalho, o tempo não é longo. É preciso trabalhar dobrado, triplicado para ter uma renda
interessante. Caso esteja sobrando tempo para julgar o colega, você não está se dedicando suficientemente à sua carreira. Foque no que interessa: sua profissão, sua reputação entre amigos e clientes. Preocupe-se em apaixonar-se com o processo de criar, de fazer o que você certamente mais gosta: comunicar. Mantenha seus olhos em seu próprio umbigo.
 
EVITE AUTO JULGAMENTO
 
Estamos em competição diária e constantemente somos julgados através do nosso trabalho. Eu acho que o principal argumento aqui é para que você acredite em seu talento inerente, não importa se é um momento ruim entre tantos altos e baixos. Tenha metas!
 
E embora seja bom ter metas, também é necessário avaliar seus conceitos, expressar e compartilhar os seus dons com o mundo. A maioria de nós (eu espero) tornou-se locutores porque tem um verdadeiro amor pela arte de comunicar. Esse é o núcleo que devemos sempre voltar, quando as reservas ou rendimentos não estão em perfeito alinhamento com as nossas expectativas.
 
E você é muito autocrítico com suas competências e habilidades? Como você lida com isso e vira o jogo?
 
Gostaria muito de conhecer suas experiências e formas de abordar este dilema muito comum. Por favor, compartilhe nos comentários abaixo!
 
Até mais!
CADASTRE-SE NA MINHA LISTA VIP:

captcha 

Odiamos spam. Seu email está a salvo e jamais será dividido com ninguém.
=================

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 182 visitantes e Nenhum membro online