Defina seu tipo de locução e encontre o seu nicho no mercado

a4Um marketing de sucesso tem tudo para convencer um cliente que o que você oferece é uma combinação perfeita para o que eles precisam. No entanto, com medo de perder oportunidades, tentamos ser todas as coisas para todas as pessoas. Nos apresentamos como uma voz genérica “para toda obra”. O resultado é que o nosso marketing é igualmente genérico... E os clientes não podem facilmente identificar se temos as habilidades específicas que eles querem.

Considere, por exemplo, os maiores sites internacionais onde ficam disponíveis vários profissionais da voz. Essas mesmas plataformas foram ajustando seus parâmetros de pesquisa: os locutores que fazem o upload de demos específicos marcando-os com palavras-chave amigáveis para o cliente são recompensados com mais audições e classificações mais elevadas nessas pesquisas. Se o sistema não identifica o que você tem a oferecer, não vai saber quais as audições são melhores para colocar em sua caixa de entrada.

Reforce o seu perfil com detalhes sobre sua faixa de idade vocal, estilos (mãe alegre, treinador empresarial, melhor amigo), e tons (amigável, simpático, irônico, sincero, etc.). Estas mesmas descrições precisam estar em seu site, e, idealmente, será refletida na aparência geral de seu logotipo e design do site.

Não tenha medo de ficar específico. Ninguém tem uma voz que é realmente "para todos os fins".

Definir o que você tem a oferecer torna a sua comercialização mais fácil. Uma vez que você parar de tentar ser "para todos os fins" e permitir-se a concentrar-se em seus pontos fortes naturais, você vai evitar o desperdício de energia e tempo perseguindo as áreas da indústria que não são ideais para você. A recompensa? Mais energia e tempo para se concentrar nos clientes que precisam de seu tipo de voz.

Claro, a pergunta de um milhão de dólares é... Como você descobre onde você se encaixa?

Passo 1: Ouça o máximo locuções que puder. Anote cada vez que você ouvir um som vocal e estilo semelhante ao seu.

Passo 2: Encontre o seu ritmo. Onde você se sente mais natural? Algumas pessoas se destacam em fazer narração corporativa de forma fácil e descontraída. Outros acham o trabalho corporativo desconfortável. Você pode querer sair da sua zona de conforto, eventualmente... Mas comece por apostar em seus pontos fortes. Este é o seu "nicho".

Passo 3: Verifique se o seu site e demos/amostras refletem e dão suporte ao seu tipo de voz e de nicho.

Ao passo que sua carreira progride, você vai fazer ajustes em sua abordagem. Vai expandir a zona de conforto e adicionar novos demos; você vai atualizar seu site muitas vezes; você vai encontrar-se com confiança fazendo testes para jobs que pareciam fora de seu alcance pouco tempo atrás. Essa é a parte divertida! Mas para chegar lá, dê-se o presente de começar com uma compreensão focalizada de seu tipo e seu nicho. Seu futuro agradece.

Gostou? Deixe seu comentário, sugestões. Compartilhe com seus amigos!
Até mais!

{fcomment}

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 39 visitantes e Nenhum membro online