Como consigo entregar meus projetos em tempo hábil?

tempoOutro dia estava conversando com um amigo locutor e ele me fez a seguinte pergunta: “como você consegue manter os prazos?” Pelo visto um dos grandes problemas da maioria dos profissionais da voz está em entregar o projeto no prazo estipulado pelo cliente.

Não é nenhum segredo que eu sempre tento entregar meus trabalhos até antes do prazo pedido pelo cliente. É claro que existem exceções para cada regra. Por exemplo, quando um cliente solicita a narração de um vídeo com mais de cinco mil palavras, é óbvio que isso exige do locutor certo tempo e preparação maior, que nem sempre é possível atender o cliente como ele gostaria que fosse. Mas quando estamos falando de um spot ou vinheta, por que não vou ser capaz de fazê-lo rápido?

Defina prioridades

Expliquei a esse meu amigo locutor que definir prioridades é a chave para organização. É comum alguns locutores esquecerem-se de finalizar determinado projeto porque apareceu outro, digamos, mais interessante e que oferece um retorno melhor. É preciso entender que todo cliente é importante e que é preciso ter respeito por cada um deles. Clientes satisfeitos são clientes fiéis.

Uma das razões pelas quais eles continuam solicitando novos trabalhos é porque eu os atendi de forma rápida. Tenham em mente que estamos vivendo em tempos ágeis. Todo bom cliente está com pressa, pois o seu trabalho depende, muitas vezes, depende diretamente do meu trabalho. 

Eu sou uma locutora publicitária em tempo integral, e dessa forma procuro organizar meu tempo. Trabalho de domingo a domingo se for para dar conta dos projetos solicitados, assim posso programar meus momentos de folga. Uma coisa é certa: e bom ajudar os clientes a vencer os seus prazos. Eu gosto de mantê-los felizes. É parte do meu compromisso com o serviço excepcional.

Meu modelo de negócio pode até não funcionar para todos. Mas funciona para mim, no entanto, eu vou te confessar uma coisa: quanto mais rápido você terminar um trabalho, mais cedo você pode começar no próximo, concorda? E quanto mais rápido você finalizar a pauta do dia, mais pode aproveitar o tempo para descansar, passear, ou ler aquele livro...

E você, como lida com essa história de prazos e tempo curto? Compartilhe conosco!

Até a próxima!

{fcomment}

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 1477 visitantes e Nenhum membro online