O dia em que quase matei minha família

7 Passos para freelancers equilibrarem negócios e vida pessoal

life work

Hoje trago parte do post O DIA EM QUE QUASE MATEI MINHA FAMÍLIA escrito pelo incrível locutor Paul Strikwerda sobre como perdemos tempo com coisas que não gostamos de fazer e nas quais não somos bons, em vez de delegar para cuidar melhor das coisas que realmente importam. E que para exercermos nossa profissão com maestria sem vitimar nossa vida pessoal devemos observar alguns pontos:

1. O único atalho para o sucesso é aprender com as pessoas que estão onde você quer estar.

Tentativa e erro são os piores professores e os mais lentos. Eles te deixam para baixo. Você pode ver muito mais quando está sobre os ombros de alguém.

Encorajo-te a encontrar pessoas que inspirem você. Identifique o que as motiva. Estude suas habilidades e estratégias. Faça delas as suas. Refine-as. Aperfeiçoe-as e passe-as para os outros.

Aqueles que desejam reinventar a roda geralmente acabam andando em círculos.

2. Não importa o quanto você tente, você não pode ser seu próprio coach.

Ou você vai relaxar demais, ou vai ser excessivamente crítico e neutralizar todos os esforços para ser produtivo. Mais importante ainda, a sua inexperiência vai sufocar seu crescimento.

Você não pode ensinar a si mesmo o que você não domina ainda.

3. Nunca confie na opinião de amigos e familiares.

Colar penas no seu traseiro não faz de você um frango, mas aqui está o ponto: Seus familiares não sabem disso.

Familiares e amigos estão lá para apoiá-lo, não importa como. No entanto, a maioria deles não sabe nada sobre o negócio que você deseja começar. Ame-os com todo o seu coração, mas por favor, não os ouça.

A qualidade do feedback sempre depende da qualidade da fonte.

4. Concentre-se no que você é bom e gosta de fazer. Terceirize o resto.

Você não economiza qualquer tempo ou dinheiro tentando consertar o seu computador ou construir seu site. A menos que você tenha uma licenciatura em TI ou web design, é provável que você perca tempo e dinheiro que você não tem.

Por que insistir em fazer sua própria contabilidade e declaração de impostos? Se os números nunca foram seu forte, você vai ignorar as deduções substanciais e fazer de sua administração uma bagunça. Algumas pessoas nasceram para ser contadores. Deixe-os lidar com suas finanças.


5. Não louve a si mesmo.

Um pouco de auto-estima pode nos levar longe, mas muita dela acaba fazendo de nós seres insuportáveis. Respeito é coisa que se ganha. Deixe seu trabalho falar por si. Pode levar alguns anos para construir uma reputação sólida, mas você está nisso para o longo prazo, não é?

Deixe que os outros lhe dêem crédito, e perceba que clientes satisfeitos são suas melhores credenciais.


6. Se você fracassar, admita.

Ninguém é perfeito e você vai cometer erros. Algumas pessoas se apressam a culpar os outros por seus fracassos e apontar para si mesmos quando as coisas vão bem. Como o proprietário do seu negócio, você deve assumir seus sucessos, bem como seus deslizes.

Você nunca vai ser capaz de melhorar a si mesmo se você não reconhece que ainda tem muito a aprender. Ninguém espera que você saiba tudo isso, e se você se cercar de especialistas, você nem precisa.

Por último, mas não menos importante:


7. Pedir ajuda não é um sinal de fraqueza. É um sinal de força.

Quando algo não está certo, não espere até que as coisas piorem. Se você estiver atolado, procure ombros fortes para se apoiar. Você ficaria surpreso com quantas pessoas ficarão felizes em poder ajudá-lo ... mas você tem que pedir!

E acima de tudo, não perca tempo em coisas que você não deve fazer. Você sabe do que estou falando.

Essas coisas nunca vão fazer você feliz.

Pare de tentar consertar as coisas que você não sabe como consertar.

Acredite em mim. Sua família e amigos serão eternamente gratos!

{fcomment}

Comentários   

0 # josi 02-08-2013 18:50
Amei esse artigo! Conseguiu ser profundo e objetivo. E extremamente prático. Nota dez!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online