Como responder ao dilema “preciso de ajuda, mas não posso pagar”

a9O que você precisa fazer quando precisa contratar pessoas, mas não pode pagar por isso?

Estamos diante de um dilema para os empreendedores – um velho dilema. Todo mundo já passou por isso.

Você precisa fazer seu negócio crescer, mas não pode se dar ao luxo de contratar mais ninguém. Essa é uma situação muito comum que  tem levado muitos empreendedores a um esgotamento precoce, e quem sabe a uma morte prematura.

Mas há uma respostas que pode ajudar você a encontrar a solução de, precisar de ajuda, mas não poder contratar ninguém.

Nos últimos anos, Jeff Shore aumentou sua empresa  de consultoria de um time de duas pessoas para um time de oito pessoas. Com esse aumento de pessoal, ele ganhou um grande aumento nas receitas da empresa.

Aqui está o seu segredo.

Nos últimos cinco anos, a empresa de Jeff aumentou quatro vezes por ter uma mentalidade dominante: geração de receita. Obviamente que o lucro é importante, mas você não consegue lucro, se você não gera receita.

A fórmula para conseguir aumentar o time é: nunca trazer ninguém a bordo sem que, ao fazer isso, seja possível antecipar o dobro do seu salário em novas receitas. Essa é a fórmula de Jeff.

Em alguns casos, a matemática é simples: se ele está pagando um prestador de serviços ou funcionário para fazer x, eles precisam gerar 2x em novas receitas de negócios.

Em outros casos, ele contrata pessoas que não levantam receita diretamente, e nesses casos precisa saber como a sua contribuição vai ajudar outras pessoas na geração de receita, antes de serem contratados.

Por exemplo, ao contratar um analista de mídias sociais em tempo parcial, você pode ter mais tempo para trabalhar em cima de mais clientes, enquanto se concentra menos em gerenciar suas mídias sociais.

É fundamental quando aplicamos esta fórmula para identificar a receita que uma nova contratação irá gerar antes de decidir sobre a contratação.

Na empresa de Jeff, todos sabem que a receita é o nome do jogo. E se concentram em como encontrar novas maneiras de trazer dinheiro. O lucro é o resultado, a receita, o objetivo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Answer to “I Need More Help But Can’t Afford It’”, da Entrepreneur. | via Jornal do Empreendedor por Enrico Cardoso

{fcomment}

Comentários   

0 # cilmar machado 15-07-2014 08:59
Acredito que a forma de atuação de Jeff somente é possível ser realizada em determinadas linhas de trabalho e nos grandes centros. Não se aplica, por exemplo, em Emissora de Rádio interioranas, de cidades pequenas, onde o universo comercial é limitado e muitas vezes com preços prostituidos pela concorrência desleal. No interior, ninguém trabalha por lucros futuros, a não ser o dono.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 6 visitantes e Nenhum membro online