Plástica - desde que no lugar certo!

RádioAprendi na "velha escola" do rádio a mixar as músicas usando entre elas as adoradas vinhetas de passagem. Quase como uma religião, "cresci" acreditando que isso era o correto e simplesmente o mais bonito para a plástica de qualquer rádio…Desde que comecei a ouvir as rádios daqui de Viena me deparei com tantas "barbáries" na plástica de rádios e tvs  que comecei a evitar certas estações…

Certo dia estava eu assistindo a um filme na tv e de repente entra um comercial no estilo varejão!!!! Eu tomei um baita susto e ainda me assusto sempre que isso acontece, e acontece muito. Conclusão: Passei a evitar assistir filmes na tv. Com exceção de alguns canais alemães que usam vinhetas de passagem, e até simpáticas… Embora tenha começado a compreender, até hoje fico muito chocada ao ouvir rádio (todos os seguimentos) e ter a música (que eu gosto) interrompida bruscamente com o som de um apito para dar passagem à vedete de toda e qualquer programação por aqui: as notícias do trânsito. SIM! Aqui a hierarquia é: Notícias do trânsito em primeiro lugar. Em segundo o noticiário de hora cheia e depois vem o resto…

É até compreensível… Em terras de autoestrada sem limite de velocidade, a segurança vem em primeiro lugar e todos os motoristas estão de rádio ligado para serem informados de possíveis problemas nas estradas, que são muito movimentadas. É praticamente caso de "vida ou morte".

Ouvindo a SWR1, tentando gravar um "flagra" pra mostrar a você, não precisei esperar muito… A rádio estava fazendo um ESPECIAL da Janes Joplin. Na minha humilde opinião, durante um especial sobre um cantor, a única coisa que não se pode fazer é cortar as músicas, nem de mansinho nem bruscamente… Mas ouça você mesmo o que eles fazem no dia-a-dia. Sei que a gente escuta essas coisas também no Brasil, mas aqui é todo instante.



Diferenças, diferenças… Do modo deles, devem fazer o que agrada ao ouvinte… Eu que talvez não tenha entendido ainda a cultura… Mas enquanto eu vou tentando, divido com vocês essas minhas impressões, pois adoro receber seus comentários sobre essas disparidades! Então, fique à vontade pra comentar!

Eu volto em breve com mais.

Até lá!

Linda.

Veja também:
{fcomment}

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Quem está online:

Temos 156 visitantes e Nenhum membro online